02 de janeiro, de 2024 | 16:57
Austrália, Canadá e EUA: exigência de visto pelo Brasil começa dia 10
Prazo inicial era 1º de outubro, mas foi prorrogado
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência BrasilA exigência de visto para turistas do Canadá, da Austrália e dos Estados Unidos (EUA) entrarem no Brasil começa a valer a partir do dia 10 de janeiro. O prazo inicial para a cobrança do documento era 1º de outubro de 2023, mas foi prorrogado.
Em nota, o Ministério do Turismo destacou que a medida leva em conta a data de chegada em solo brasileiro com isso, turistas dos três países que chegarem ao Brasil até o dia 9 de janeiro estão isentos de apresentar o visto.
A exigência, válida anteriormente para turistas japoneses, australianos, canadenses e norte-americanos, foi prorrogada após um acordo Brasil-Japão, que estabeleceu a isenção recíproca de visto para estadas de curta duração (até 90 dias).
De acordo com o ministério, também foi necessário fazer ajustes no processo licitatório para a contratação da empresa que vai oferecer o serviço de vistos eletrônicos para os três países. O novo decreto será publicado tão logo sua tramitação seja finalizada”.
É importante ressaltar que o governo brasileiro renova o interesse de negociar, com as três nações, acordos de isenção de vistos baseados nos princípios da reciprocidade e da igualdade entre os Estados”, concluiu a pasta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Edimir Rodrigues
04 de janeiro, 2024 | 11:42CHUMBO TROCADO NÃO DÓI, EXIGEM ENTÃO TEM QUE SEREM EXIGIDOS.”
Leandro Ferrini
03 de janeiro, 2024 | 22:25Marcio, vc sabe que existe dois brasis, espero que vc esteja no primeiro, economicamente viável, cultura razoável, lutando , e saindo muito bem, com bom contatos, aí tudo bem, sua opinião é razoável, pois vou ser obrigado a dizer pra vc não sabe nada inocente, eu sou parte do outro Brasil, o que tem gente cria dificuldade pra vender facilidades, talvez vc não conhece este Brasil.
Oxalá, que a reciprocidade vença, mas um país que está tentando fazer caixa com liberação jogo azar, vão dificultar vinda de turista, que movimenta uma indústria 150 bilhões dólares, quem tem a visão tacanha é complexo de vira lata????
Nos precisamos do turista??? A reciprocidade é um detalhe dos governantes que aí sim tem complexo vira lata, me ajuda aí.
O meu Brasil, precisa do turista, vendedor coco, caipirinha na praia, a dona da pensão.
Me ajuda aí.”
Pedro
03 de janeiro, 2024 | 09:18?tima iniciativa, não esqueça que no Governo anterior foi liberado a entrada da china sem visto no Brasil, mas a China não liberou para os brasileiros. Foi um erro a liberação. Agora tem que pedir mesmo, Países que não tem reciprocidade devem ser tratados iguais.”
Ju
03 de janeiro, 2024 | 06:59Fiquem tranquilos, porque para venezuela, cuba, nicaragua haiti etc. continua passe livre, portanto o fluxo de turistas vai continuar o mesmo.”
Márcio
03 de janeiro, 2024 | 06:57Joanas, não vão desistir, pelo contrário, vão levar o Brasil mais a sério, pois aqui não é a casa da mãe Joana, se lá tem visto pra brasileiro entrar, aqui também deve ter.
O outro aí, Leandro Ferrini, vamos parar com esse espírito de vira lata falando do jeitinho brasileiro, não existe isso, o ser humano é o mesmo em qualquer lugar do mundo. Vamos parar com esse racismo destrutivo contra nós mesmos. Nosso país tem muita coisa pra melhorar, mas aqui tem história e coisas belas que em nenhum outro lugar tem. Talvez será mais prático do que em outros países. EUA, Canadá e Austrália não são bons exemplos no assunto.”
Frank
03 de janeiro, 2024 | 06:54Excelente precisamos acabar com o espírito de vira latas. Lá nos exige tudo e aqui entram quando querem?
Reciprocidade!”
Jose Maria da Silva
03 de janeiro, 2024 | 06:01Qual é a vantagem econômica pedindo visto a países de turistas com moeds forte e que gastam dentro do do Brasil? Quem sabe dar a resposta são os comerciantes, hotéis, etc.”
Joanas
02 de janeiro, 2024 | 21:44Muitos Vai desistir de visitar o brasil.”
Leandro Ferrini
02 de janeiro, 2024 | 19:33Muito boa intenção, porém, será que a emissão visto vai ter nível operacional do país que está solicitando ou vai cair na velha burocracia brasileira, lá fora eles os turistas não sabem usar jeitinho brasileiro. SO VENDO.KKKKK”