02 de janeiro, de 2024 | 16:57

Austrália, Canadá e EUA: exigência de visto pelo Brasil começa dia 10

Prazo inicial era 1º de outubro, mas foi prorrogado

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
A exigência de visto para turistas do Canadá, da Austrália e dos Estados Unidos (EUA) entrarem no Brasil começa a valer a partir do dia 10 de janeiro. O prazo inicial para a cobrança do documento era 1º de outubro de 2023, mas foi prorrogado.

Em nota, o Ministério do Turismo destacou que a medida leva em conta a data de chegada em solo brasileiro – com isso, turistas dos três países que chegarem ao Brasil até o dia 9 de janeiro estão isentos de apresentar o visto.

A exigência, válida anteriormente para turistas japoneses, australianos, canadenses e norte-americanos, foi prorrogada após um acordo Brasil-Japão, que estabeleceu a isenção recíproca de visto para estadas de curta duração (até 90 dias).

De acordo com o ministério, também foi necessário fazer ajustes no processo licitatório para a contratação da empresa que vai oferecer o serviço de vistos eletrônicos para os três países. “O novo decreto será publicado tão logo sua tramitação seja finalizada”.

“É importante ressaltar que o governo brasileiro renova o interesse de negociar, com as três nações, acordos de isenção de vistos baseados nos princípios da reciprocidade e da igualdade entre os Estados”, concluiu a pasta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edimir Rodrigues

04 de janeiro, 2024 | 11:42

“CHUMBO TROCADO NÃO DÓI, EXIGEM ENTÃO TEM QUE SEREM EXIGIDOS.”

Leandro Ferrini

03 de janeiro, 2024 | 22:25

“Marcio, vc sabe que existe dois brasis, espero que vc esteja no primeiro, economicamente viável, cultura razoável, lutando , e saindo muito bem, com bom contatos, aí tudo bem, sua opinião é razoável, pois vou ser obrigado a dizer pra vc não sabe nada inocente, eu sou parte do outro Brasil, o que tem gente cria dificuldade pra vender facilidades, talvez vc não conhece este Brasil.

Oxalá, que a reciprocidade vença, mas um país que está tentando fazer caixa com liberação jogo azar, vão dificultar vinda de turista, que movimenta uma indústria 150 bilhões dólares, quem tem a visão tacanha é complexo de vira lata????

Nos precisamos do turista??? A reciprocidade é um detalhe dos governantes que aí sim tem complexo vira lata, me ajuda aí.

O meu Brasil, precisa do turista, vendedor coco, caipirinha na praia, a dona da pensão.
Me ajuda aí.”

Pedro

03 de janeiro, 2024 | 09:18

“?tima iniciativa, não esqueça que no Governo anterior foi liberado a entrada da china sem visto no Brasil, mas a China não liberou para os brasileiros. Foi um erro a liberação. Agora tem que pedir mesmo, Países que não tem reciprocidade devem ser tratados iguais.”

Ju

03 de janeiro, 2024 | 06:59

“Fiquem tranquilos, porque para venezuela, cuba, nicaragua haiti etc. continua passe livre, portanto o fluxo de turistas vai continuar o mesmo.”

Márcio

03 de janeiro, 2024 | 06:57

“Joanas, não vão desistir, pelo contrário, vão levar o Brasil mais a sério, pois aqui não é a casa da mãe Joana, se lá tem visto pra brasileiro entrar, aqui também deve ter.
O outro aí, Leandro Ferrini, vamos parar com esse espírito de vira lata falando do jeitinho brasileiro, não existe isso, o ser humano é o mesmo em qualquer lugar do mundo. Vamos parar com esse racismo destrutivo contra nós mesmos. Nosso país tem muita coisa pra melhorar, mas aqui tem história e coisas belas que em nenhum outro lugar tem. Talvez será mais prático do que em outros países. EUA, Canadá e Austrália não são bons exemplos no assunto.”

Frank

03 de janeiro, 2024 | 06:54

“Excelente precisamos acabar com o espírito de vira latas. Lá nos exige tudo e aqui entram quando querem?
Reciprocidade!”

Jose Maria da Silva

03 de janeiro, 2024 | 06:01

“Qual é a vantagem econômica pedindo visto a países de turistas com moeds forte e que gastam dentro do do Brasil? Quem sabe dar a resposta são os comerciantes, hotéis, etc.”

Joanas

02 de janeiro, 2024 | 21:44

“Muitos Vai desistir de visitar o brasil.”

Leandro Ferrini

02 de janeiro, 2024 | 19:33

“Muito boa intenção, porém, será que a emissão visto vai ter nível operacional do país que está solicitando ou vai cair na velha burocracia brasileira, lá fora eles os turistas não sabem usar jeitinho brasileiro. SO VENDO.KKKKK”

Envie seu Comentário