
17 de março, de 2024 | 07:00
Atlético vai atrás da 18ª final seguida no Campeonato Mineiro
Pedro Souza/Atlético
Embora não seja titular em todas as partidas, Rubens vem se destacando neste Estadual
Clube brasileiro a disputar mais finais consecutivas de campeonato estadual, 17 no total, das quais conquistou dez títulos, o Atlético tenta confirmar esta hegemonia neste domingo (17). Para isso, o time pode até perder por um gol de diferença para o América, às 19h de hoje, no Independência, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. 
No primeiro duelo, o Galo venceu por 2 a 0 e, como o América fez uma campanha melhor na fase classificatória, garante presença na finalíssima se bater o adversário por dois gols de saldo.
Embora tenha ido para o mata-mata com vantagem, a derrota no primeiro jogo é um problema e tanto para o Coelho, pois há 23 anos o time não vence o Atlético por uma diferença de dois gols.
Para este duelo, o Galo ainda ficará sem contar com Zaracho, que faz trabalho à parte com fisioterapia e preparação física, em tratamento a lesão muscular. Por outro lado, pode ser que ocorra a estreia do recém-contratado Palacios. O atacante já está regularizado e vai aparecer como opção no banco de reservas.
Com isso, é provável que o técnico Felipão escale Everson; Mariano (Saravia), Fuchs, Jemerson e Arana; Battaglia, Scarpa, Igor Gomes (Otávio ou Alan Franco) e Alisson; Paulinho e Hulk.
Embora tenha entrado bem em todas as partidas neste Estadual, inclusive sendo decisivo em algumas ao marcar gols, o meia Rubens deve começar a partida do banco de reservas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]