31 de maio, de 2024 | 06:00
Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA condenado por crime
Júri o considerou culpado por encobrir suborno
O diretista Donald Trump tornou-se o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime. Um júri de Nova York o considerou culpado de falsificar documentos para encobrir um suborno para silenciar uma atriz pornô antes da eleição de 2016.Reprodução de vídeo
Trump, de 77 anos, negou ter cometido irregularidades e espera-se que recorra da decisão

Após dois dias de deliberações, o júri - composto por 12 membros - anunciou que considerou Trump culpado em todas as 34 acusações contra ele. A unanimidade era necessária para qualquer veredicto.
Trump observou os jurados sem manifestar expressão, enquanto eles eram consultados para confirmar o veredicto de culpado.
Entenda
O veredito mergulha os Estados Unidos em um território inexplorado antes da eleição presidencial de 5 de novembro próximo, quando Trump, o candidato republicano, tentará reconquistar a Casa Branca do presidente democrata Joe Biden.
Trump, de 77 anos, negou ter cometido irregularidades e espera-se que recorra da decisão. Ele pode ser condenado a uma sentença máxima de quatro anos de prisão, embora outros condenados por esse crime geralmente recebam sentenças mais curtas, multas ou liberdade condicional.
O encarceramento não o impediria de fazer campanha ou de assumir o cargo, caso vença a disputa presidencial que se aproxima. (Com informações de agências)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
31 de maio, 2024 | 11:48Em geral, os nossos "Heróis", não importando a ideologia, têm pés de barro. E nem têm cabeça de ouro e peito e braços de prata.”
Ren
31 de maio, 2024 | 11:04Como é da direita, os bolsonaristas vão dizer (apesar de todas as provas que levaram à condenação) que é perseguição, que ele é inocente...
Povo besta...”