31 de maio, de 2024 | 10:21

Policia Federal e Receita Federal apreendem 152 quilos de haxixe em Confins

Essa é considerada uma das maiores apreensões da droga em carga estrangeira no Aeroporto Internacional em Confins

Divulgação PF
Foram encontrados 152 kg da substância misturadas em carga de empresa importadoraForam encontrados 152 kg da substância misturadas em carga de empresa importadora

A Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, realizou esta semana a maior apreensão de haxixe transportado em carga no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, localizado em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Foram encontrados, aproximadamente, 152 kg da droga, que estavam ocultos em caixas metálicas, misturadas a outras mercadorias de origem estrangeira.

O destino final da carga era uma empresa importadora sediada em Juiz de Fora. A partir desta apreensão no Aeroporto de Confins, a Receita Federal rastreou outra carga localizada no aeroporto da Zona da Mata que tinha como destinatária a mesma importadora. Foram trazidos, então, para Belo Horizonte, 2 caminhões da RFB repletos de mercadorias escoltados pela PF.

Ao todo estão sendo verificadas 39 toneladas de produtos estrangeiros com fortes indícios de importação irregular e, misturado a eles, 152 kg de haxixe. A carga, entre mercadorias e a droga, foi avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões. Mais informações serão divulgadas posteriormente Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário