13 de novembro, de 2024 | 17:28

Nem o Centro de Ipatinga escapou da inundação com a chuva desta quarta-feira

Comerciantes de um trecho na avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga, tiveram muito trabalho com a inundação na tarde desta quarta-feira, quando uma chuva intensa atingiu a cidade.

Com o volume entre 21mm e 41mm de coluna d’água em menos de uma hora, o sistema de escoamento de água entrou em colapso, a enxurrada subiu e em trechos como o cruzamento com a rua Juiz de Fora, o nível da água atingiu a calçada e chegou a entrar em uma joalheria.

O comerciante, indignado, pediu providências, pois essa não é a primeira vez que ocorreu a inundação naquele ponto.

Chuva intensa
Conforme nota divulgada pelo governo municipal, a chuva intensa veio acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento. Houve queda de árvores e pontos de alagamento, especialmente no Centro, Cariru e no Bom Retiro, onde foi registrado o maior volume pluviométrico: 41mm em uma hora. Nos demais bairros, a média foi de 21mm em uma hora.
A Defesa Civil recebeu chamados de alerta informando dos danos causados, principalmente queda de árvores.

Veja abaixo o vídeo:


Veja também:
-Parte do teto do Hospital Márcio Cunha II tem infiltração por causa de chuva intensa
-Chuva de 41mm causa inundação em vários bairros em Ipatinga
-Árvore não suporta chuva intensa, cai, atinge rede elétrica e interdita a avenida Acesita
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo

14 de novembro, 2024 | 05:49

“Existe chuva, e chuva, está foi peculiar, até o Márcio Cunha teve problemas, agora infelizmente, coloco até como sugestão para matéria neste jornal, nunca vi tanto roubo de tampa / grades, bocas de lobo do centro da cidade, como vi esta semana, na rua Belo horizonte e avenida 28 abril, sem proteção, além risco, enche lixo , tá feia coisa.
Quem compra estas peças ????”

Envie seu Comentário