22 de abril, de 2025 | 16:43

Por unanimidade, STF torna réus mais 6 denunciados por trama golpista

José Cruz/Agência Brasil
Placar pelo recebimento da denúncia foi obtido com o voto de MoraesPlacar pelo recebimento da denúncia foi obtido com o voto de Moraes
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil
Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (22) tornar réus seis denunciados do núcleo 2 da trama golpista.

Com a decisão, os acusados do núcleo passam a responder a uma ação penal pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

O placar de 5 votos a 0 pelo recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi obtido com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes. O voto foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Cristiano Zanin.

(Em atualização)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

23 de abril, 2025 | 18:22

“Sr. Xodó, o STF é o Guardião da Constituição, portanto, ele está ao lado dela. Mas, considerando que as indicações para Ministros são, não importando o partido e/ou ideologia do Presidente indicador, todas políticas, nem todo Guardião é flor que se cheire.”

B2@

23 de abril, 2025 | 12:33

“Xodó, se houvesse sido consumado o golpe de estado, ionde você reclamaria do STF? Á propósito não haveria constituição, pois haveria uma ditadura com a eliminação do Estado Democrático de Direito. Simples assim. Então quer dizer que se o Bolsonaro não for eleito a eleição é nula? Como pode haver liberdade se não há respeito às instituições? Ainda pregam liberdade, pátria e família. CONVESA PARA BOI DORMIR!”

Paulim

23 de abril, 2025 | 07:59

“Entendo sua crítica, "homem da primeira hora", mas não tem conexão nenhuma com a minha! O Brasil está quebrado com ambas as representações, um erro de um político não justifica o outro. Além do mais, Lula e Bolsonaro são duas faces da mesma moeda! Quer mudança? Vote em quem não tem processo preso no STF ou rabo preso por conta de seus parentes! Comece votando em políticos ficha limpa, gente que nunca passou lá. Político é igual roupa suja: A gente não repete, a não ser que você seja porco!”

B2@

23 de abril, 2025 | 07:09

“Dizer que não há crime é tentar enganar-se. Bolsonaro assim como seus asseclas merecem a cadeia pelos crimes cometidos. "XODÓ" É CADEIA SEM DÓ!!! Pena que vai demorar...Nem 13, nem 17/22. Todos têm culpa neste país com a carga tributária mais alta do mundo, onde os deputados e senadores mesmo que condenados por crime hediondos mantém o plano de saúde vitalício pago pelo contribuinte. Neste momento, Nicolas Ferreira, Cleitinho, José Direceu, Gleisi Hoffman São iguais e riem da cara do povo.”

B2@

23 de abril, 2025 | 07:04

“Queriam o golpe com o Bolsonaro no poder, como se após este delito o deixariam como presidente onde não existiria o Estado Democrático de Direito. O STF é corrupto mas isso não o impede em acertar no caso do núcleo próximo a presidente fujão. Somos doentes politicamente, como disse o amigo, nem 13, nem 17/22.”

Homem da Primeira Hora

23 de abril, 2025 | 03:04

“Paulim, independente de político de estimação, a coisa tá feia, uma empresa sem concorrente quebrar???? Dá prejuízo???
Uma dívida pública que só faz crescer????
Acham bonito falar que 2026, vai pra 9 trilhões???
Tem um trem errado aí, tem não, ou é normal???”

Xodó

22 de abril, 2025 | 22:59

“O STF não está acima da Constituição. Não podemos nos calar enquanto brasileiros são julgados sem crime, sem foro, sem direito a uma ampla defesa e ao devido contraditório. Não há liberdade onde não há justiça.”

Paulim

22 de abril, 2025 | 16:54

“Boa, continuem apoiando seu político que na hora que o couro comer, vai viajar para os Estados Unidos e receber 17 milhões em PIX pra pagar advogado sendo que o partido dele bancou os advogados, além de receber R$100.000,00 por mês de salário do partido e suas aposentadorias de militar acumuladas!

Povo idólatra deve cair por terra! Nem 13 nem 22/17!”

Envie seu Comentário