PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

25 de abril, de 2025 | 09:51

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

Valter Campanato/Agência Brasil
Prisão ocorreu a caminho do aeroporto onde embarcaria para BrasíliaPrisão ocorreu a caminho do aeroporto onde embarcaria para Brasília
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira (25) em Maceió. Segundo sua defesa, a prisão ocorreu às 4h, quando o político se deslocava para Brasília.

Ainda de acordo com a defesa de Collor, que também é ex-senador, ele se deslocava para Brasília para o cumprimento espontâneo do mandado de prisão.

Depois da prisão, o ex-presidente foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.

A prisão de Collor foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após negar recurso da defesa para rever uma condenação, de 2023, a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Uma sessão virtual será realizada pelo STF, para referendar a decisão de Moraes, das 11h às 23h59 desta sexta-feira (25).

Collor foi condenado em maio de 2023 a 4 anos e 4 meses pelo crime de corrupção passiva e a 4 anos e 6 meses por lavagem de dinheiro. A acusação de associação criminosa prescreveu porque Collor tem mais de 70 anos.

No julgamento, que durou sete sessões, o STF considerou que Collor, como dirigente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), foi responsável pelas indicações políticas para a BR Distribuidora, então estatal subsidiária da Petrobras, e teria recebido R$ 20 milhões em vantagens indevidas em contratos da empresa, entre 2010 e 2014.

Em novembro do ano passado, o STF manteve a condenação, depois de rejeitar os recursos da defesa para reformar a condenação.

Na última quinta-feira (24), Moraes rejeitou um segundo recurso da defesa, por considerá-lo meramente protelatório, e determinou a prisão imediata do ex-presidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

26 de abril, 2025 | 10:00

“Brasil é escola da malandragem.”

Vitor

25 de abril, 2025 | 16:50

“Brasil tem jeito não,uns são presos,outros viram presidente do país,batendo na cara da gente,rindo e gastando rios de dinheiro..”

Pedro

25 de abril, 2025 | 16:16

“Sera quantas horas ele vai ficar preso?”

Neném Salame

25 de abril, 2025 | 14:46

“Collor deve está pensando assim neste momento: " Isso é uma pantomima, uma patuscada, um devaneio, um sonho de uma noite de verão. E eu repudio e repilo isso."Isso é cortina de fumaça para toldar o mastodôntico escândalo do INSS, afinal eu sou um ex-presidente da República e exijo respeito. Hora o que é isso".”

Joanas

25 de abril, 2025 | 11:08

“Collor preso . Neste pais sendo politico ou se tiver dinheiro nao fica preso. Com tantos politicos que ja foram condenado nao tem nenguem na cadeia. Ou eu estou errado.”

Justo

25 de abril, 2025 | 10:41

“? só cortina de fumaça a noite já vai estar em casa e com o dinheiro todo lavado”

Viewer

25 de abril, 2025 | 10:41

“Preso por lavar dinheiro de propinas do Mensalão pagos exatamente pelo governo lula e Dilma...

Será que foi um recado para o atual governo que começou a ficar incomodado com os mandos e desmandos do monstro que eles alimentaram ?”

Envie seu Comentário