10 de junho, de 2025 | 14:25
Moraes nega pedido de Bolsonaro para exibir vídeos em interrogatório
Por André Richter - Repórter da Agência BrasilO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou há pouco o pedido de Jair Bolsonaro para apresentar vídeos durante a audiência na qual o ex-presidente será interrogado na ação penal da trama golpista. O depoimento está previsto para começar às 14h30.
Mais cedo, a defesa de Bolsonaro pediu autorização para exibir vídeos no telão da sala da Primeira Turma do STF, onde a audiência é realizada, além de outros recursos midiáticos e audiovisuais.
Ao analisar o pedido dos advogados do ex-presidente, Moraes disse que a fase de interrogatório não é o "momento adequado" para apresentação de provas desconhecidas.
Segundo o ministro, de acordo com o Código de Processo Penal, os vídeos deveriam ter sido juntados ao processo para manifestação das partes envolvidas.
"No interrogatório, o réu e sua defesa podem utilizar, apontar e fazer referência a qualquer prova presente nos autos, porém, não é o momento adequado para apresentação de provas novas, ainda não juntadas aos autos e desconhecidas das partes", decidiu o ministro.
Bolsonaro será interrogado por ser um dos oito réus do Núcleo 1 da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados de planejar medidas inconstitucionais para tentar reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a acusação da procuradoria, Bolsonaro tinha conhecimento da minuta golpista que previa a decretação de medidas de estado de sítio e prisão dos ministros do STF e outras autoridades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Homem da Primeira Hora
11 de junho, 2025 | 04:31E incrível, e um contrassenso , quem tem um mínimo de discernimento pra entender que uma tentativa, suspeita, ameaça de um suposto golpe e crime, se uma suspeita for motivo para criminalizar uma pessoa, tem muito genro que deve ser preso e condenado, o circo que se criou neste processo judicial, vai acabar dando palco para bolsonaro que sabe fazer do limão uma limonada.”
Anti Mico
10 de junho, 2025 | 21:40E agora MALUCOS apoiadores? Vão continuar com a mesmíssima maluquice?”