PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

29 de julho, de 2025 | 16:49

Operação remove estrutura irregular em área pública no bairro Nova Esperança

Divulgação
Equipe da Sescon, com apoio da Sesuma e Polícia Municipal, garantiu a desocupação e a preservação do espaço públicoEquipe da Sescon, com apoio da Sesuma e Polícia Municipal, garantiu a desocupação e a preservação do espaço público

A Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), efetuou na manhã desta terça-feira (29) uma operação para remoção de estruturas irregulares em área pública próxima ao campo de futebol do bairro Nova Esperança.

A ação foi motivada após uma fiscalização de rotina, realizada na segunda-feira (28), identificar uma invasão no local. Foi constatado que o invasor cercou o terreno público e ergueu uma estrutura improvisada, com telhado, configurando um “barracão”. Como o responsável não foi encontrado no momento da fiscalização, foi programada a operação de remoção.

Durante a ação, a estrutura e as cercas foram retiradas com o apoio da equipe da Sesuma, enquanto a Polícia Municipal garantiu a segurança e o cumprimento da operação.
Divulgação
Área pública invadida foi desocupada pela fiscalização municipal e estruturas removidas Área pública invadida foi desocupada pela fiscalização municipal e estruturas removidas

Ainda na terça-feira, as equipes da Prefeitura atuaram na remoção de mesas e cadeiras em área pública na avenida Santa Helena, no bairro Novo Cruzeiro, garantindo a preservação dos espaços públicos.

A administração municipal reforça que qualquer cidadão que tenha conhecimento de ocupação ou invasão irregular de áreas públicas pode fazer denúncias de forma anônima.

As denúncias podem ser feitas à Sescon pelo telefone (31) 3829-8247, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, ou à Polícia Municipal pelo número 153, que atende 24 horas.

Leia também:
- Operação recolhe estruturas que ocupavam vias públicas no bairro Bom Retiro

Divulgação
Operação para desocupar áreas públicas está em andamento desde o começo do ano em Ipatinga Operação para desocupar áreas públicas está em andamento desde o começo do ano em Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Shesheu

30 de julho, 2025 | 07:36

“Se resolverem fazer uma fiscalização correta, terão muito trabalho, pois a noite não há um espaço público que não fica cheio de mesas e cadeiras. Inclusive utilizam até as vias públicas.”

Pazzo

30 de julho, 2025 | 03:20

“Gostaria de saber como faz para denunciar a câmara municipal omissa em tudo , postos de saúde sem medicamentos e sem médicos e os vereadores só apoiando o prefeitaço”

Marlena

29 de julho, 2025 | 19:53

“O passeio e a rua são áreas pública, pois ao anoitecer fica cheio de mesas e cadeiras em todos bairros de Ipatinga-MG e o funcionário público Não trabalha a noite e o prefeitaço também não.”

Envie seu Comentário