05 de dezembro, de 2025 | 15:05
Flávio é o escolhido de Bolsonaro para candidatura à presidência, afirma colunista
Jair Bolsonaro informou a interlocutores que o seu filho e senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Esta é a primeira manifestação do ex-presidente, atualmente preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, indicando a intenção de lançar o filho à disputa. As informações foram divulgadas pelo colunista Paulo Cappelli, no site Metrópoles.
Segundo Bolsonaro, Flávio tende a ganhar força eleitoral à medida que adotar postura de pré-candidato e cumpra agendas pelo país. O ex-presidente avalia que o senador consolida unidade partidária e conta com palanques de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro. A expectativa é que Flávio intensifique viagens pelo Brasil e assuma papel central nos embates com o presidente Lula, aponta a notícia publicada pelo portal.
Dentro da família, o senador é considerado o nome que transmitiria maior previsibilidade para a classe política e para o setor econômico, em comparação aos irmãos.
No cenário eleitoral, a possibilidade mais citada é a candidatura de Michelle Bolsonaro ao Senado pelo Distrito Federal, enquanto um partido de centro deve indicar o vice na chapa de Flávio. Pelo lado governista, lideranças do PT defendem que Geraldo Alckmin, do PSB, volte a ocupar a vice na chapa encabeçada por Lula.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Gildázio Garcia Vitor
05 de dezembro, 2025 | 15:12Entre Caiado, Flávio e Michele, acredito que o Governador tem muito mais condições para atrair aliados, inclusive entre o empresariado, que o Senador.”