19 de janeiro, de 2026 | 13:00
Homem é preso por tentar matar o próprio filho a facadas em Ipatinga
Wellington Fred / Arquivo DA
Filho alegou que é tutor do pai, dependente químico interditado e nesta segunda-feira ambos se desentenderam; homem de 61 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia
Filho alegou que é tutor do pai, dependente químico interditado e nesta segunda-feira ambos se desentenderam; homem de 61 anos foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Uma tentativa de homicídio mobilizou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil no fim da manhã desta segunda-feira (19), no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. O crime ocorreu em uma residência localizada na rua Murta e envolveu pai e filho.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima, um homem de 37 anos, caída ao solo, apresentando dois cortes na mão direita, um corte no braço direito, além de perfurações no peitoral e na parte inferior das costas.
A vítima relatou que é filho e tutor do indivíduo, um idoso de 61 anos, interditado há mais de 15 anos. Segundo o homem, o pai teria fugido recentemente de uma clínica de reabilitação e vinha frequentando locais conhecidos pelo uso de drogas.
Ainda conforme o relato, na manhã do crime, o investigado chegou à residência e ligou um ventilador. Ao ser orientado pelo filho a desligar o aparelho, em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pela família, o idoso teria se exaltado, proferido xingamentos e, em seguida, se armado com uma faca.
Na sequência, ele desferiu três golpes contra o filho, que conseguiu segurar a lâmina com a mão direita e gritar por socorro. O assassinato só não foi consumado graças à intervenção do irmão do investigado, tio da vítima, que conseguiu conter a agressão.
O homem ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde permaneceu sob cuidados médicos. A equipe do Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU) localizou o investigado ainda dentro da residência.
Como ele não atendia aos chamados dos militares, foi necessário arrombar a porta para efetuar a prisão. O suspeito não apresentava lesões, exerceu o direito constitucional ao silêncio e foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis. A perícia técnica compareceu ao local, fez os trabalhos de praxe e apreendeu a faca utilizada no crime.
Outro caso
Esse foi o segundo caso envolvendo violência entre pais e filhos, no Vale do Aço. Domingo conforme noticiado pelo Diário do Aço, em Antônio Dias um indivíduo entrou em surto psicótico esfaqueou o próprio pai e agrediu a mãe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














