25 de janeiro, de 2026 | 15:22

Queda de raio fere dezenas de pessoas que marchavam até Brasília em manifestação pró-Bolsonaro

Reprodução de vídeo Canal UOL
Onze feridos foram levados ao Hospital Regional de Asa Norte e 13 ao Hospital de Base do Distrito FederalOnze feridos foram levados ao Hospital Regional de Asa Norte e 13 ao Hospital de Base do Distrito Federal

A queda de um raio deixou dezenas de pessoas feridas durante um ato em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), na Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25). Testemunhas relataram choques elétricos e quedas. Chovia forte no momento. Pelo menos 24 pessoas foram levadas a hospitais do Distrito Federal, conforme divulgou o portal UOL.

Segundo os bombeiros, houve atendimentos por batimentos cardíacos baixos, dormência no corpo e estado de choque. Onze feridos foram levados ao Hospital Regional de Asa Norte e 13 ao Hospital de Base do Distrito Federal.

O ato liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira foi mantido. Parte do público deixou o local, enquanto outros permaneceram. Equipamentos elétricos e cabos foram retirados por segurança. A deputada Bia Kicis informou que não houve feridos graves.

Seguranças do Memorial JK relataram que as câmeras do circuito interno saíram do ar após a queda do raio e levaram alguns segundos para voltar a funcionar.

Manifestação

Nikolas Ferreira iniciou na segunda-feira (19) uma caminhada de Paracatu até Brasília, pela BR-040, que ganhou apoio de parlamentares, aliados de Bolsonaro e eleitores. A manifestação previa chegar à Praça do Cruzeiro no domingo (25), após 240 km, mas não foi encerrada por causa das chuvas.

Segundo o deputado, o objetivo é protestar contra decisões do STF sobre os condenados pelos atos de 8 de janeiro, especialmente Jair Bolsonaro, preso atualmente em Brasília. O ato reuniu nomes como Carlos Bolsonaro, Padre Kelmon, Marcos do Val, Zé Trovão, Filipe Barros e Carlos Jordy. Nikolas afirmou que a mobilização cumpriu o objetivo de chamar atenção para a situação do país.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rosa

25 de janeiro, 2026 | 17:26

“Esse raio é um sinal de Deus para eles pararem com essa palhaçada.”

Atenta

25 de janeiro, 2026 | 17:18

“Ih,só caiu na classe pobre? Quantos deputados e organizadores foram atingidos? Nenhum né?”

Graça Lima

25 de janeiro, 2026 | 16:56

“E ainda gastam dinheiro do SUS”

Lu Caratinga.

25 de janeiro, 2026 | 16:50

“Gente será quando essas criaturas vão entender que se envolver com política da forma em que elas estão se envolvendo não traz benefícios nenhum pra elas. Só espero que cada um possa refletir sobre esse acontecimento e tirar suas próprias conclusões...
E só lembrando "DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS CERTAS ".”

Lulu

25 de janeiro, 2026 | 16:38

“Tem tanta pessoas necessitando de ajuda e este povo aí morrendo por causa de Bolsonaro, misericórdia Deus deste povo.”

Bom

25 de janeiro, 2026 | 15:58

“O Brasil cheio de problemas e o povo andando atrás de político improdutivo, a troco de que?????
Um raio foi pouco, tinha que ter caído mais.”

Antonio

25 de janeiro, 2026 | 15:57

“A próxima caminhada será contra a natureza, contra alterações climáticas.kkkk”

Idolatría

25 de janeiro, 2026 | 15:46

“? rapaz ...... Que q eles falam q os idiotas vão dominar o mundo. Kkkkkkkkk”

Envie seu Comentário