11 de fevereiro, de 2026 | 11:22
Atentado em escola deixa dez mortos no Canadá
Reprodução de vídeo
Seis vítimas foram localizadas dentro da escola, duas em uma residência ligada ao caso e uma morreu a caminho do hospital; além da atiradora, que também morreu
Seis vítimas foram localizadas dentro da escola, duas em uma residência ligada ao caso e uma morreu a caminho do hospital; além da atiradora, que também morreuDez pessoas morreram após uma mulher abrir fogo em uma escola secundária em Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica, oeste do Canadá, na terça-feira(10). Entre as vítimas está a suspeita do ataque, que foi encontrada morta com indícios de ferimento autoinfligido. A polícia informou que não há outros suspeitos nem risco contínuo à população.
Seis vítimas foram localizadas dentro da escola, duas em uma residência ligada ao caso e uma morreu a caminho do hospital. Pelo menos duas pessoas seguem internadas em estado grave ou com risco de vida, e cerca de 25 receberam atendimento por ferimentos sem gravidade.
A suspeita foi descrita como uma mulher vestida com vestido e cabelos castanhos. A polícia não divulgou a identidade nem informou se há menores entre as vítimas.
Tumbler Ridge tem cerca de 2.400 habitantes e fica a aproximadamente 1.155 quilômetros de Vancouver. A escola atende 160 alunos, de 12 a 18 anos, e permanecerá fechada pelo resto da semana, com oferta de apoio psicológico. A polícia chegou ao local dois minutos após o chamado. O caso está entre os ataques mais letais da história do país.
O primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, pediu à população que se una em apoio à comunidade de Tumbler Ridge. Esta é uma tragédia devastadora e inimaginável. Não podemos imaginar o que a comunidade está passando. Mas sei que isso nos faz abraçar nossos filhos com ainda mais força esta noite”, disse Eby em uma coletiva de imprensa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















