14 de fevereiro, de 2026 | 09:00

Homem tenta escapar, mas acaba preso com drogas no distrito de Perpétuo Socorro

Divulgação
Celulares e entorpecente recolhido na madrugada de sexta-feira em Belo OrienteCelulares e entorpecente recolhido na madrugada de sexta-feira em Belo Oriente
As equipes da Polícia Militar prenderam na madrugada desta sexta-feira (13), no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, um homem de 28 anos por tráfico de drogas. A ocorrência atendida pelo 3º Pelotão da 45ª Companhia PM foi registrada na rua Desportiva.

De acordo com o subtenente Bruno Nacife, a prisão ocorreu após uma denúncia indicar aos militares que o suspeito estaria comercializando entorpecentes dentro da própria residência. Diante da informação, equipes de Belo Oriente e de Naque foram acionadas para apoio, sendo montado um cerco ao imóvel.

Na aproximação realizada pelas equipes da PM, o suspeito percebeu a presença policial e tentou fugir pela parte frontal da casa, chegando a retirar o portão do trilho. Ele acabou sendo alcançado e detido pelos militares. No momento da prisão, duas sacolas plásticas caíram do bolso de sua bermuda, contendo 11 buchas de maconha e 21 pedras de crack.
Segundo os policiais, foi necessário o uso de força física para conter o autor, que ofereceu resistência. Em seguida, durante buscas na residência, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma câmera de monitoramento instalada na parte externa do imóvel, supostamente utilizada para vigiar a movimentação da rua.

A PM apurou que o suspeito morava nos fundos da propriedade e que teria expulsado uma cunhada da casa da frente para continuar vendendo drogas, após reclamações sobre a atividade ilícita que estaria incomodando as pessoas.

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o suspeito já possui diversas passagens, incluindo registros anteriores por tráfico de drogas e furto. Por conta da resistência apresentada durante a abordagem, o homem foi encaminhado ao Hospital Jaques Gonçalves Pereira, onde recebeu atendimento médico. Após liberação, ele foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário