30 de maio, de 2022 | 11:00
Chuva fez 79 vítimas em Pernambuco até o momento
Atualização foi publicada no Twitter pela Defesa Civil Nacional
Com informações da Agência BrasilDivulgação Exército
Chuva provoca inundação e deslizamentos em Recife desde quarta-feira (25) e ajuda nacional chegou no fim de semana para integrar esforço de atendimento aos atingidos
Chuva provoca inundação e deslizamentos em Recife desde quarta-feira (25) e ajuda nacional chegou no fim de semana para integrar esforço de atendimento aos atingidos
A Defesa Civil Nacional atualizou para 79 o número de óbitos em Pernambuco, em decorrência das chuvas intensas que assolam o estado desde o dia 35/5. Até o momento, 14 municípios encontram-se em situação de emergência, em meio a 63 municípios que estão sob monitoramento. Há, ainda, 3.957 desabrigados em pontos de apoio localizados próximos às regiões afetadas.
A atualização foi publicada no Twitter da Defesa Civil Nacional, que tem divulgado alertas para a continuidade de chuvas no leste do Nordeste, o que representa "riscos elevados à população nessas áreas".
As chuvas estão atingindo Pernambuco desde quarta-feira (25). Do dia 27 até ontem (29), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, segundo a administração estadual.
Autoridades locais estão monitorando e reforçando ações nas regiões metropolitanas do Recife, Zona da Mata e Agreste.
Já publicado:
-Bombeiros de Minas Gerais atuam em força-tarefa de resgate e salvamento em Recife
-Capital de Pernambuco vive caos com chuva ininterrupta
Bolsonaro vai a Recife neste começo de semana
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas mídias sociais neste domingo (29) que irá segunda-feira (30) a Pernambuco para melhor se inteirar da tragédia” causada pela chuva na Grande Recife. Pelos menos 56 pessoas morreram em decorrência de tempestades na região até esse domingo.
Em sua postagem, o presidente disse que o governo federal disponibilizou desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas”. Neste domingo, equipes dos ministérios do Desenvolvimento Regional, da Cidadania, da Defesa, da Saúde e também das Forças Armadas foram para o Grande Recife, com a participação dos ministros das respectivas pastas.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicou neste domingo que embarcou para Recife e informou que a vigilância em saúde já está na área atingida. "Vamos levar kit desastres para pontos estratégicos importantes", disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]